ROD EDUC 09: Construindo Saberes com Interdisciplinariedade. “Quem anda no trilho é trem de ferro. Sou água que corre entre pedras- liberdade caça jeito”. MB
Debatedor: Flávia Helena Araújo Freire
Data: 22/03/2016    Local: Bloco A - Sala A107    Horário: 08:30 - 10:30
ID Título do Trabalho/Autores
2470 Projeto LeishNão: Educação sanitária como ferramenta de controle e prevenção da leishmaniose visceral
Natália Trindade Azevedo Marques, Vitória Machado Neres-Gonçalves, Gabriela Tjhio César Pestana-Barros, Juliana Arena Galhardo
2761 Extensão Universitária e formação no SUS: o apoio à gestão da Saúde Mental em Volta Redonda e Barra do Piraí
Ricardo Sparapan Pena, Amanda Rodrigues dos Santos, Monique Amaral Figueira
2952 Reflexões críticas sobre a formação de profissionais médicos no contexto do SUS
Alessandra Aniceto Ferreira Figueirêdo, Liliádia da Silva Oliveira Barreto, Rafael Barbosa da Silva Bica, Cleydson Assis Coelho, Eliane da Cruz Moraes
3163 A “SEMANA INTEGRADORA” COMO MECANISMO DE METOODOLOGIA ATIVA: A INTEGRAÇÃO DISCIPLINAR EM AMBIENTE ACADÊMICO
André de Castro Rocha, Samuel de Sousa Custódio, Luis Eduardo dos Reis Silva Rosa, Alline Karolyne Cândida da Silva, André Bubna Hirayama
3384 Expectativas dos acadêmicos de nutrição frente aos desafios do PET Saúde na atenção básica
Adolfo Henrique Costa dos Santos, Fabíola Lacerda Pires Soares
3480 Fomentando a formação interprofissional em saúde na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)
Carla Pontes de Albuquerque, Giane Moliari Amaral Serra, Simone Mendes Carvalho
3743 Perfil do ensino de farmacologia em cursos de graduação de enfermagem
Sidlainy Nascimento Silva, Rogério Dias Renovato
3947 Experiência pedagógica de um curso de tecnologias de nuvem ofertado para alunos de graduação com interesse em saúde
Rita de Cássia Machado da Rocha, Paula Chagas Bortolon, Alessandra dos Santos, Nilton Bahlis dos Santos
2568 VIVÊNCIAS DE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM NO ENSINO TRADICIONAL E METODOLOGIA ATIVA
Anderson de Araujo Martins, Pâmela Ribeiro Ramos, Patricia Lima Ávalos, Nathan Aratani
2658 Relatos de uma abordagem multidisciplinar para a formação em saúde: o caso da Faculdade de Ceilândia, Universidade de Brasília
Rodrigo Silvério de Oliveira Santos, Thamires Botelho Lopes
2717 JOGOS VACINAIS: A metodologia ativa como estratégia no processo de ensinar e aprender
Ingrid Raiane Renê Cordeiro, Christopher Wallace Souza do Nascimento, Geovani Santana de Jesus, Ana Paula Oliveira Gonçalves, Geyse Aline Rodrigues Dias, Francisca Wrissélia Augusto Noronha, Jonathan Douglas Pinheiro Sampaio, Sandra Helena Rodrigues Dias
5176 Impacto da implantação de uma disciplina de atualização em HIV/AIDS na otimização das condutas no cotidiano do trabalho de residentes em Saúde Coletiva
Ana Júlia Bretanha Luz, Bibianna Pavim, Luciana Barcellos Teixeira
5337 O VER-SUS COMO UM ESPAÇO DE FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR PARA A RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE COLETIVA
Camila Tenório Ferreira, Daianny de Paula Santos